ROAR EDUCACIONAL

Aonde você estiver, você pode fazer a diferença!

Sua doação salva vidas

Banco: Bradesco

Agência: 1613-6

C/C: 37624-8

 

Fhibo Rede de Saúde Ltda

CNPJ: 40.749.165/0001-85

Nós precisamos de vocês:

Seja você um  profissional de saúde, médicos, paramédicos, farmacêuticos, nutricionistas, odontólogos.

Pedimos que doem 1 hora de seu tempo para salvar uma vida.

Faça a diferença se unindo a esse projeto para melhorar a qualidade de vida,

levando saúde a quem tanto necessita.

Por que?

O Brasil tem uma política de saúde pública baseada na assistência hospitalar em custos, com baixa satisfação e eficácia para o povo, em todos os municípios, atingindo mais de 150 milhões de pessoas nessa dependência.

Como a população cresce a cada ano, a demanda por saúde também. Já estamos vendo um colapso do sistema nessa pandemia, e vivendo um dos piores cenários. Está muito demorada solução dos governantes que viabilize com responsabilidade e respeito pelas vidas que estão se perdendo.

Quantas mortes poderiam ser evitadas com um simples encaminhamento ou orientação, ou medicação adequada?

Em determinadas regiões não se tem acesso a um simples diagnóstico, exames e tratamento, sendo que esse processo pode gerar uma espera de até 2 anos para ser concluído, onde alguns chegam a óbito antes mesmo do diagnóstico.

Indignados com essa situação, formamos um grupo de apoio, onde levamos o que todos nós temos direito: Saúde.

Queremos todos com saúde.

Ponte do Quilombo
Região Quilombola

Onde e quem atendemos?

Há grandes diferenças sociais, em diversas regiões, gerando desigualdades oportunistas.

Por justamente a Saúde ter um custo, e para que esse custo seja igualmente distribuído, sem privilégios indevidos, vamos escalonar os atendimentos, dando prioridade aos mais carentes e necessitados de condições de atendimento, seja desde uma consulta até o tratamento.

Cada região demanda de uma geografia e uma necessidade de atendimento específico.

Optamos, portanto, em iniciar nosso Projeto em uma determinada cidade do litoral de São Paulo, onde apenas 9% da população têm assistência médica, com cerca de aproximadamente 100.000 habitantes, apenas um hospital precário no sistema Santa Casa, sem UTI, onde dezenas de pacientes precisam viajar três vezes por semana para outras cidades da região para um tratamento, inclusive hemodiálise, sendo que na cidade não existe um equipamento adequado para tal, além de mais de 4.000 portadores de necessidades especiais , por estimativa, que não possuem atendimento adequado neurológico por falta de especialistas, pela alta demanda.

Há pacientes que esperam por uma simples consulta, conforme os sintomas de 1 a até 2 anos para um diagnóstico.

Outras não tem condições de obter uma medicação, pois o sistema farmacêutico público não consegue atender a demanda.

São essas pessoas que procuramos atender.

Onde realizamos essa tarefa?

Como não temos apoio nem envolvimento de gestão pública, não temos local físico para atendimento. 

Então, a solução foi optar pelo atendimento online, através da telessaúde.

Fazemos a triagem bairro a bairro, selecionamos os casos mais urgentes, em regiões com pessoas de difícil locomoção, sem acessibilidade, onde realizamos a teleconsulta, ou teleatendimento necessário, através de equipamentos e internet móvel  que levamos ao local do paciente.

Ali, a pessoa é orientada, seguindo os procedimentos médicos, de acordo com a determinação dos mesmos, seja consulta, orientação apenas, exames, medicamentos, etc.

Seguimos todas as regulamentações da CFM, de acordo com o ofício nº 1756/2020, que atende as especificações para telessaúde e plataforma regulamentada e protegida pela LGPD, para segurança dos profissionais.

Objetivo e meta

Hoje contamos com uma equipe multidisciplinar onde todos são voluntários, que doam no mínimo 1 hora de seu tempo, para realizar esse atendimento.

Precisamos de recursos para uma unidade móvel, equipada para o pré-atendimento, com técnicos de enfermagem para a triagem médica, onde agiliza o atendimento, sendo lavado bairro a bairro, dando mais facilidade de acesso a esse atendimento.

Nossa meta é conseguir ao menos uma unidade física (ambulatório), com profissionais adequados, para a instalação de atendimentos mais eficientes.

Sua doação salva vidas

Banco: Bradesco

Agência: 1613-6

C/C: 37624-8

 

Fhibo Rede de Saúde Ltda

CNPJ: 40.749.165/0001-85

Contato

Política de Privacidade

Termos de Uso

2022 – Todos os direitos de uso reservados a Fhibo Rede de Saúde Ltda | CNPJ 40.749.165/0001-85